cartdowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinfo-truckinstagrammailnextordersprevioussearchtelephonetwitteruserclose

POLÍTICA DE GARANTIA ÂMBAR ORIGINAL

 

Todas as peças da Âmbar Original possuem Garantia Legal, devidamente prevista no Código de Defesa do Consumidor, cujo prazo é de 90 (noventa) dias, a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor), ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor superior.

É imprescindível a apresentação da Nota Fiscal para a realização de qualquer serviço ou reparo. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto).

 

IMPORTANTE!

Joias Âmbar Original que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa (inclusive Frete), com aprovação prévia do orçamento pelo(a) cliente.

 

ATENÇÃO!

** A troca/cancelamento/devolução para os produtos sem defeitos, comprados na Âmbar Original, que estejam em promoção ou tenham sido objeto de sorteio/brinde, poderá ocorrer apenas em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega dos referidos produtos e ainda, mediante disponibilidade de estoque. A troca de produtos sem defeito(s) após esse prazo não será permitida e a manutenção/conserto fora da Garantia Legal poderão ocorrer mediante pagamento de responsabilidade do(a) consumidor.

** A Garantia Legal não é aplicada para situações de perda, roubo ou furto de peças. Tais situações são de responsabilidade exclusiva do(a) consumidor(a).

** Haverá perda da Garantia Legal para o caso de conserto/reparo em estabelecimento comercial diferente da Âmbar Original, ou ainda, para o caso de reparos/consertos feitos de forma caseira. 

** EXCLUEM-SE DA GARANTIA LEGAL: avarias decorrentes de quedas, uso inadequado/mau uso pelo consumidor, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais da joia, conforme art. 12, § 3º, III,  do CDC. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais e necessários com o âmbar do Báltico. 

 

CUIDADOS ESPECIAIS COM A JOIA ÂMBAR ORIGINAL:

‣ USO EXTERNO;

‣ USO DIÁRIO;

‣ SEMPRE REMOVA o produto do pescoço ou do pulso do bebê (até os dois anos de idade) em todos os momentos de sono do bebê e enrole o produto no tornozelo do bebê;

‣ SEMPRE REMOVA o produto para tomar banho;

‣ SEMPRE REMOVA o produto antes de nadar, tomar banho, praticar esportes ou outras atividades físicas;

‣ EVITE O CONTATO com maquiagem, cremes, perfume e loções;

‣ NÃO coloque o produto na boca, dentro ou fora dela;

‣ NÃO perfure ou queime o produto;

‣ Mantenha/guarde o produto AFASTADO do calor/faísca/chama aberta ou outra fonte de ignição /superfícies quentes;

‣ Mantenha/guarde o produto AFASTADO de materiais combustíveis, produtos químicos, cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes;

‣ Regularmente verifique fechos, clipes, tarraxas e sistemas similares;

‣ Lave a peça cuidadosa e regularmente (recomendamos a cada 15 dias) apenas com água potável corrente e seque o produto com uma flanela limpa ou deixe secar, naturalmente, à luz do sol; 

‣  JAMAIS use líquidos para polimento, limpeza ultrassônica e produtos químicos concentrados;

‣ Armazene sempre em local seco e fresco;

‣ Solicite informações ao fabricante/fornecedor sobre a recuperação/reciclagem;

‣ JAMAIS cesse um tratamento, promova um autodiagnostico ou substitua um medicamento receitado pelo seu médico, SEM a orientação dele!

‣ Em caso de dúvidas, SEMPRE consulte seu médico de confiança.

 

A presente Política obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.